Três amigos arquitetos italo-brasileiros que unem o estilo brasileiro com o requinte italiano criando projetos autênticos e cheios de personalidade.
Brasileira e mais precisamente baiana. A minha relação com a arquitetura começou no Brasil, onde estudei 3 anos de arquitetura e urbanismo. Me mudei para Torino em 2009 para continuar meus estudos e foi no Politécnico de Torino que me formei no curso de Arquitetura, logo em seguida me especializei em Arquitetura sustentável. Durante as faculdades tive o prazer de estagiar em grandes escritórios com estilos únicos onde conheci e aprendi o verdadeiro significado do made in Italy. A partir daí, comecei a colocar em pratica a junção das matérias primas brasileiras e da qualidade italiana.
Me formei em Arquitetura e Urbanismo em 2013 na PUC-PR (Brasil). Trabalhei com projetos de várias áreas, do restauro, design de interiores à reforma de aeroportos. Gerenciei projetos, dentre eles um Terminal Marítimo no sul do Brasil.
Me mudei pra Turim – Itália em 2017 e iniciei minha carreira como fotógrafa.
@nicolliturquetiphoto
Hoje trabalho com projetos à distância e também atuo como fotógrafa de casamentos e lifestyle. Trabalhar com duas formas diferentes de arte me realiza, amplia meu olhar e sensibilidade em ambas as áreas de atuação.
Sou arquiteto formado pela Universidade Salvador em 2012, com Laurea Magistrale Internacional em ‘Costruzione Architettura Città’ pelo Politécnico de Torino. Já atuei em diferentes áreas da arquitetura ao longo dos anos, tendo experiência em escritórios e grandes construtoras. Em 2019, em Roma, concluí o curso de gestão em projetos pela Euroconference. Atualmente trabalho com projetos e consultorias a distância para o Brasil.
A Dulmus surgiu na época da pandemia, onde nós três, amigos e arquitetos, entendemos que a forma como nós vivemos a nossa casa mudou. Mudou porque nós fomos obrigados a estar mais tempo dentro de casa, e, estando muito tempo dentro de casa, claro que acabamos encontrando problemas e questões que até então passavam despercebidos e além de tudo isso, tivemos que encontrar espaço e nos reorganizar pra trabalhar de home office, descansar, fazer exercícios, ajudar os filhos com as lições da escola, cozinhar, meditar, dormir…, tudo isso de forma harmônica e eficiente… E se pra gente, arquitetos já era difícil adaptar a nossa casa para essas novas necessidades, imagina pra quem não trabalha nesse campo?
Então nós nos perguntamos: e se as pessoas tivessem um instrumento em mãos para que, sem ter que fazer reformas gigantescas, e de forma rápida e autônoma, que elas conseguissem harmonizar esse ambiente com as novas funções e demandas?
Surgiu assim a Dulmus, uma empresa especializada em consultoria de arquitetura.